Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

IZP na Folia encerra sua 5ª edição com frevos alagoanos



O IZP na Folia encerrou sua 5ª edição na manhã desta sexta-feira (13). O último programa teve como tema o ritmo contagiante do frevo. Marcos Guimarães conversou com a maestrina Fátima Menezes, o cantor Lima Neto e os maestros Siqueira e Almir Medeiros, que falaram sobre a importância dos compositores e músicos alagoanos para o Carnaval. Já o quadro “Alagoas de Tradições e Ritmos” destacou a importância do artista plástico Gil Lopes no Carnaval de Alagoas.


Marcos Guimarães 
O projeto aconteceu pelo 5º ano consecutivo com o propósito de resgatar e valorizar as manifestações culturais populares que acontecem no período carnavalesco. De 26 de janeiro a 13 de fevereiro, o IZP na Folia recebeu, em seus 15 programas, representantes das escolas de samba, blocos de Carnaval, músicos, cantores, compositores, maestros que animaram a atração e deram um grande panorama das festas de Momo em Alagoas.

O quadro especial “Alagoas de Tradições e Ritmos” foi ao ar pelo segundo ano. Em formato de radiodocumentário, o quadro destaca aspectos históricos e pitorescos dos carnavais do estado. Com depoimentos, informações e música, foram exibidos os especiais inéditos sobre os Seresteiros da Pitanguinha, blocos Turma da Rolinha, Vulcão e Maluco Beleza, o carnavalesco e artista plástico Gil Lopes, e uma homenagem especial aos foliões Pedro Tarzan, Miss Paripueira, Setton Neto, Moleque Namorador, Major Bonifácio, Rás Gonguila e Romeu Loureiro.
Equipe responsável pelo projeto IZP na Folia


O IZP na Folia é uma realização do Instituto Zumbi dos Palmares, e conta com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação. Mais informações sobre o projeto estão no blog www.izpnafolia.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário