Ads 468x60px

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

IZP na Folia reúne músicos, blocos e foliões no Teatro Linda Mascarenhas

A edição especial desta sexta (21), pelas rádios Educativa FM e Difusora de Alagoas, abriu as prévias do Carnaval de Maceió.




As cores, canções e toda a magia do Carnaval estiveram presentes na edição especial do IZP na Folia desta sexta-feira (21). O palco do Teatro Linda Mascarenhas abriu alas para a folia contagiante que invadiu a programação das rádios Educativa FM e Difusora AM, abrindo as prévias carnavalescas de Maceió, que acontecem neste fim de semana. O programa contou com as participações musicais ao vivo do sambista Igbonan Rocha, do cantor Zé Maravilha, do Bloco Concentra Mas Não Sai e orquestra de frevo O Papai Chegou, da cidade de Pilar. E a folia não para por aí, o projeto expande ainda mais a cobertura e a divulgação do Carnaval de Alagoas, com a transmissão ao vivo do Jaraguá Folia na noite desta sexta (21), e do Pinto da Madrugada na manhã do sábado (22).


Relembrando os antigos programas de auditório da era de ouro do rádio, a atração foi aberta ao público, que pôde conferir de perto as apresentações musicais e acompanhar o programa, que contou com a presença de vários blocos que irão desfilar nas prévias e no período momesco. A professora Gisela, do bloco Carmarista; Sandra Gomes, do bloco Pit Stop do Prazer, e o maestro Almir Medeiros iniciaram as entrevistas.


O assessor de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, Maxwell, veio falar sobre o bloco Vulcão. Rose e Rômulo divulgaram as apresentações do Maracatu Baque Alagoano. O Coletivo Afrocaeté também esteve presente com Mauro Fabiani. Marcaram presença ainda Mona Spinassé, do Bloco dos Sem; o artista plástico e organizador do bloco Jaraguá É O Bicho, Achiles Escobar; o professor e carnavalesco Eraldo Ferraz; Paulo Martins, da Turma da Rolinha e o compositor Benedito Pontes.


Com o reconhecimento de todo o público presente e seus ouvintes,Weldja Miranda e o presidente do Instituto Zumbi dos Palmares, Marcelo Sandes encerraram a transmissão, ao som do maestro Genilson, da orquestra de frevo O Papai Chegou.